Notícias

10/07/2024

IE Solidário Apadrinha Escolas em Arroio do Meio

No primeiro momento, foi realizada a arrecadação de alimentos para a merenda escolar. Estudantes trouxeram alimentos não perecíveis e houve uma grande coleta durante a Interclasse do Ensino Fundamental II. Ao todo, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de donativos, que foram destinados à merenda escolar das instituições apadrinhadas.

No segundo momento, a ação nomeada Mochila Cheia contou com a parceria de diversas empresas e a colaboração da comunidade. Participaram da ação o Grupo Azambuja, Riskepel, SAE - Marauto, International School, Livraria Delta, Be8, Look Uniformes, além de pais e membros da comunidade iense. Juntos, eles doaram moletons, livros, cadernos de atividades e materiais escolares de uso diário, todos entregues dentro de mochilas. Foram distribuídas 450 mochilas aos estudantes, além de doações de materiais de uso diário para as escolas, roupas e calçados.

“Quando chegamos, fomos recebidos com sorrisos e gratidão. Foi tocante ver como um simples gesto pode fazer tanta diferença. As crianças ficaram muito felizes, e pudemos ver a alegria em seus olhos. Foi um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, atos de solidariedade e compaixão trazem conforto e esperança.” – disse Ana Vitória Spinelli, estudante do 9º ano do IE.

A escola Construindo o Saber está em uma situação delicada: vidros quebrados, cheia de lama, suja e depredada. Foi desolador ver as condições desta escola. Contudo, minha visita teve um momento de alegria ao entregarmos mochilas para os alunos. O sorriso deles iluminou meu dia e sou muito grato a todos que ajudaram ou divulgaram a causa. Espero que a cidade se recupere logo e que essas crianças voltem a ter a escola que merecem. - Matheus Filipe Albuquerque, estudante do 9º do IE.

Esta ação solidária visa não apenas atender às necessidades básicas dos estudantes, mas também promover um ambiente de aprendizado mais adequado e confortável, contribuindo para o desenvolvimento educacional e pessoal das crianças e adolescentes.

“É difícil encontrar palavras que possam descrever tudo o que meus olhos viram e meu coração sentiu, um misto de grandes emoções. Andamos pela cidade e vimos lugares se reconstruindo, mas também muita destruição, resquícios de tudo o que aconteceu. Em inúmeros momentos me questionei: como as pessoas conseguiram sobreviver àquela catástrofe? Ao mesmo tempo, me senti feliz por representar as pessoas que estão conosco, levando um pouco de esperança. Ver os olhos brilhantes dos estudantes e a energia contagiante ao descobrir o que havia dentro das mochilas foi indescritível. Fica a certeza de que precisamos fazer muito mais, pois eles precisam muito da nossa ajuda. “- Caroline Hirt Correa, coordenadora pedagógica do IE.

 

“Conseguimos entregar uma mochila para cada estudante, graças à ajuda de todos os nossos parceiros, pais e comunidade. Somos gratos por se engajarem conosco neste movimento de solidariedade em um momento tão delicado que o Rio Grande do Sul está passando. Aproveito para anunciar que, em outubro, temos a meta de levar mais uma ação de esperança. Logo lançaremos uma nova campanha de arrecadação com a participação presencial de nossa comunidade. Mais uma vez, contamos com o apoio de todos!” – Concluiu Marcos Wesley, diretor do IE.

Agradecemos a todos os parceiros e colaboradores que se uniram para fazer a diferença na vida desses estudantes. Este gesto de solidariedade reforça a importância da união e do apoio à educação.